quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Trabalhei o tema: " Etiqueta social" com os alunos de 8º ano, na EMEF Antônio João, na disciplina de Técnicas Domésticas. Achei muito interessante, pois nos dias de hoje..... a internet faz parte do cotidiano dos nossos alunos!


Etiqueta Social nas Redes Sociais

Não fale mal da empresa ou de seus colegas de trabalho: Muitas vezes ao adicionar seus colegas de trabalho, fica mais complicado postar suas opiniões sobre o trabalho ou como está se sentindo em relação a sua vida profissional. Algumas redes sociais possibilitam o bloqueio de determinadas pessoas. De qualquer forma, é preciso ter cuidado ao adicionar chefes, gerentes e colegas do escritório.

Não poste fotos sensuais: Ninguém é obrigado a conferir as fotos de biquíni ou sunga das suas últimas férias na praia. Bom senso sempre é importante nesses momentos.


Evite usar em excesso as redes sociais no expediente: Não passe a impressão de que seu trabalho é bagunça e use as redes sociais somente quando for estritamente necessário. Nas empresas em que o uso é bloqueado esse problema não acontece, mas atente-se ao uso das redes sociais pelo celular também.

Não fale sobre assuntos polêmicos: A diversidade de pessoas no Facebook e Twitter é imensa, portanto, é preciso ter cuidado com publicações relacionadas à religião, futebol e política. Tome sempre esse cuidado e evite inimizades e transtornos.

Evite adicionar pessoas que você não conhece: O melhor é ignorar o pedido se uma pessoa desconhecida ou que você não gosta te adicionar no Facebook. Aliás, a rede social permite selecionar seus amigos em grupos, ou seja, você pode direcionar suas postagens para um público específico.

Não marque os amigos sem o consentimento: Marcar amigos ou colegas em festas, confraternizações e eventos é um assunto delicado porque pode comprometer alguma pessoa ou divulgar que ela estava em determinado local. Questione a pessoa se ela realmente gostaria de ser marcada.

Não envie solicitação para jogos: Esse é um dos casos que causam mais constrangimento e estresse nas redes sociais e muitas vezes pode levar a exclusão de amigos. Não faça isso e envie pedidos de determinados jogos apenas para as pessoas que jogam eventualmente o joguinho.


Não poste fotos chocantes: Ninguém deve ser obrigado a ver fotos de pessoas mortas, animais maltratados ou pessoas mutiladas. Tome cuidado ao curtir fotos assim ou compartilhá-las para não incomodar seus amigos virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário